quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos

Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos, Como fazer um frontline caseiro.
Dicas para acabar  com pulgas e carrapatos
Como acabar com pulgas
Como acabar com carrapatos
Frontline Caseiro como fazer

Frontline Caseiro
Ingredientes:

1 litro de álcool (compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado)
30g de cânfora (compra nas farmácias)
1 pacotinho de cravo da índia   
1 copo de vinagre branco

Obs: não leva água

Modo de fazer:

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

Use bastante nos pelos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles.
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Antes do banho eu borrifar esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir."
Muito cuidado com os olhos, focinho e boca do cãozinho.

Fonte: receita encontrada na net!

Se você tiver uma dica boa para proteger nossos cãezinhos é só postar no comentarios...as mamães de quatro patas agradecem.

111 comentários:

  1. Devo deixar quanto tempo o remedio feito em casa no cachorro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 15 a 20 min. é o suficiente.
      Eu fiz e funcionou.

      vida

      Excluir
    2. essa receita é ótima eu fiz,voce pega os carrapatos e os coloca dentro da garrafa com essa mistura de alcool ,canfora ,e cravo ,e eles morrem afogados porque não sabem nadar,seria melhor voces ensinarem receitas de fazer bolo,porque isso não funciona e fazas pessoas perderem tempo e dinheiro

      Excluir
  2. Querida! Essas receitas são ótimas! Valeu! E Manolo (meu cão labrador com fila) agradece, pois ele tava com muita coceira e eu nao sabia mais o que fazer. Nao queria comprar esses remédios pq além de caros, nao resolvem muita coisa... Um veterinário experiênte me contou que dar banho com sabão de coco e depois com sabonete de glicerina Phebo tb é ótimo para pulgas, mas elas apenas se despreendem do animal... Esse banho com esses sabonetes e mais a sua receita são perfeitos!! Não agride o animal... talvez possa arder um pouco se ele tiver muitos bichinhos... Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar. Abrigo 28 gatos que vieram da rua e não tem condição de ficar comprando Frontline para todo mundo. Até agora só achei antipulgas que ou são muito caros, ou perigosos ou pouco eficazes.

    ResponderExcluir
  4. eu uso duas vezes na semana e obtive bons resultados apenas acrescento alecrim, passo nos meus peludos depois do banho e sempre q começam a coçar. agora vou passar na casa tambem.

    ResponderExcluir
  5. Eu irei usar isso!!Pois hoje eu tirei 3 carrapatos fêmeas gigantes na pele da minha cachorrinha!!
    Eu fiquei desesperada,graças a Deus eu encontrei esse blog!!
    vou correr pro supermecado e na farmcia pra comprar os ingredientes!!

    ResponderExcluir
  6. Olá , tbm irei usar esta solução no meu cão porém gostaria de saber se acaso ele venha lamber este produto , se faz mal , ou algo assim .. obg !!

    ResponderExcluir
  7. vou fezer hoje mesmo,minha poodle esta com carrapatos e a minha pincher só tem meses então acabou pegando tambem,gostaria de saber se posso aplicar nela tambem pois ainda é muito novinha.

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante. Tem certeza que não causa nenhum dano à pele do cão?

    ResponderExcluir
  9. A minha labradora tem 2 meses vou fazer a solução e aplicar nela hj, pois acordei e encontrei 3 carrapatos nela!!!
    Muito obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Vou usar no meu Yorkshire ele está com muitos carrapatos!

    ResponderExcluir
  11. nassa estou muito feliz, com a receita irei fazer agora!

    GRATO!

    =)

    ResponderExcluir
  12. posso para dentro de casa, pois tenho criança e o cachorro da vizinha tem pulgas e carrapatos.

    ResponderExcluir
  13. Parece q essa receita é muito boa vou comprar as coisas e vou passar no meu poodle ele esta com muitos carrapatos. Espero que resolva OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  14. Me responda por favor, são 30 pedras ou 30 gramas de cânfora? Uns sites dizem 30 pedras, mas acho muito, comprei uma embalagem com 8 unidades que dão 28gramas, e aí, o que fazer??????? Dúvida cruel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a receita caseira e a quantidade de cânfora correta é 30 pedrinhas!!! A receita é excelente e eficaz. Utilizei em três poodles que tenho em casa que estavam infestados de carrapatos. Estou vencendo a batalha, pois estou utilizando o produto no ambiente também!!! Boa sorte!!!

      Excluir
  15. Vou deixar uma dica, essa receita caseira funciona mesmo, tenho 6 gatos, sendo 4 filhotes, porém é importante começar pela cabeça, orelhas e em seguida bastante no pescoço, pois quando apliquei no primeiro gatinho, as pulgas subiram todas para a cabeça entrando na orelha, focinho e boca, nos outros gatos comecei pela cabeça e foi bem mais fácil controlar, boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Tenho 18 gatos, alguns ficavam no meu quarto, agora que sairam de lá o quarto ficou repleto de pulgas, não consigo acabar com elas, já passei o aspirador de pó, já joguei butox, já passei agua sanitária, desinfetante e ainda nada, será que essa receita vai funcionar, vou tentar depois falo o que aconteceu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso venenos para acabar com pulgas e carrapatos, uso óleo de Neem (100%) natural podem ver com dogneem@bol.com.br
      caso o site esteja congestionado mande um email

      Excluir
    2. Olha a receita é otima e funciona bem no animal e em colchões, em 2012 tive infestação de pulgas e no meu piso que é de madeira só funcionou um pó estico talco chamado Taifon que vc encontra em qualquer pet shop. Com a combinação do liquido e do talco consegui acabar com a infestação.

      Excluir
  17. Achei esa receita em outro site se interesar
    Receita contra carrapatos
    Solução de erva cidreira
    A erva-cidreira também é chamada de capim limão ou capim cidreira.

    A sua eficácia é comprovada. Não sei, ao certo, qual a função da erva-cidreira, porém o álcool é utilizado para extrair a substância ativa da erva-cidreira e servir como veículo da solução. Já o sal tem a função de secar o carrapato, matando-o.

    COMPONENTES DA FORMULA
    1 litro de álcool
    Erva-cidreira picada numa quantidade que ocupe 1/2 litro daquele álcool.
    5 colheres de sal de cozinha
    10 litros de água

    MODO DE PREPARAR
    Coloque a erva cidreira picada de modo a que ocupe 1/2 litro deste álcool, de forma a sobrar os outros 1/2 litro. Pode deixar tudo num frasco fechado por 24 horas. Essa sobra do álcool é para que a erva cidreira não absorva todo ele. No dia seguinte é só misturar em 10 litros de água e 5 colheres de sal de cozinha e pulverizar os animais, 2 vezes por semana.

    FORMA DE UTILIZAÇÃO
    Pode ser usada de qualquer forma conhecida: pulverização, banho etc.

    CONTRA-INDICAÇÃO O
    Não tem contra indicação
    Vou usar nos meus anjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou usar no meu boder collie.

      Excluir
    2. Tem problema se pegar nos olhos, no focinho ou na boca?

      Excluir
    3. O PROBLEMA DESTA RECEITA RECEITA É O SAL DE COZINHA Q AGRIDE A PELE DO ANIMAL, RESSECA. SE FOR PARACOLOCAR NO LOCAL TUDO CERTO, MAS PARA O ANIMAL NÃO ACONSELHO

      Excluir
    4. Tem um cachorro no meu carrapato Socorro!!!

      Excluir
  18. ainda acho muito esses dez litros de agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que se diminuir a agua ficaria mais concentrado faria melhor efeito

      Excluir
    2. vou fazer essa receita mais vou diminuir na agua

      Excluir
    3. vou agora mesmo compra os ingredientes

      Excluir
  19. Vou tentar a fórmula da cânfora e depois esta última da erva-cidreira! Pois há duas semanas passamos o K-Spot Spot on em nosso 3 cachorros (usamos o de 22,5 kg a 30 kg)e eles continuam cheios de pulgas e alguns carrrapatos!! Ou seja: foi dinheiro gasto à toa!

    Espero, de verdade, conseguir eliminar esses incomodativos bichos vampirescos!

    Depois posto aqui o resultado!

    Abraços a todos e vamos cuidar de nossos pets!

    ResponderExcluir
  20. Acho mto importante retribuir a gentileza desse post, então ai vai. Fiz a receit e meus 3 cachorrinhos estão muito alividos, ontem dei banho e coloquei. Hj já passei novamente e estou gostando muito, Vale a pena! Não vejo mais pulgas... obrigada

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal! A receita funciona sim, porém um dos meus cachorrinhos começou a espumar demais quando apliquei a segunda fez, então não uso mais, estou testando banha-los com chás, e tem ajudado. Lembrando que devemos sempre começar aplicando pela cabeça. orelhas e pescoço, assim as pulgas não entram em ouvidos e boca!

    ResponderExcluir
  22. será que resolve minha cachorra tá enfestada já cansei de usar butox nela mais ñ resolve sempre aparece com mais do q do começo

    ResponderExcluir
  23. Será que posso deixar neles, sem dar o banho? ou quanto tempo é necessario?

    ResponderExcluir
  24. GENTE UM ALERTA****NUNCA USE BUTOX NOS ANIMAIS, É ALTAMENTE PERIGOSO, ELE É VENENOSO E PODE LEVAR SEU ANIMAL A MORTE RAPIDAMENTE,SEU USO É EXCLUSIVO PARA O AMBIENTE, E NUNCA DEIXE O CÃO LAMBER O VENENO, RETIRE OS ANIMAIS DO AMBIENTE ATÉ SECAR COMPLETAMENTE Obrigada

    ResponderExcluir
  25. estou indo comprar o alcool!! espero encontrar,pois estou com dó dos mmeu caes estao cheios de carrapato,espero funcionar,vlw galera te+

    ResponderExcluir
  26. Vou comprar os ingredientes e fazer hoje. Meu York anda estressado e não adianta passar esses remédios veterinários. Além de caros..NÃO funcionam.

    ResponderExcluir
  27. Oi, bom dia!
    Eu posso deixar a solução no ambiente ou tenho que lavar o ambiente após borrifar a solução?
    Outra dúvida, após o banho, eu posso borrifar a solução de novo no cão ou sempre que borrifar devo retirar após os 20 minutos?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!
    Posso borrifar dentro de casa? porque tenho uma neném recém-nascida e a casa esta infestada de pulgas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso venenos para acabar com pulgas e carrapatos, uso óleo de Neem (100%) natural podem ver com dogneem@bol.com.br
      caso o site esteja congestionado mande um email

      Excluir
    2. OI JA QUE VC TEM NENEN PROCURE FOLHAS DE HORTELA E ESPALHE PELA CAS NOS VAOS S DO SOFA EMBAIXO DO COLCHAO MESMO SECO FUNCIONA QUE E UMA BLZA E NAO FAZ MAL AO NENEM
      DA PRA POR DENTRO BDA CASINHA DO CACHORRO TBEM

      Excluir
    3. Tem uma receita prática para quem tem criança em casa: Aguá quente com sal e um pouco de alecrim. Passe com pano de chão e rodo pela casa toda. Eles vão sumir rapidinho pois o sal seca os piolhinhos das frestas do chão e paredes.

      Excluir
  29. Irei usa a receita a minha cadela está cheia de pulgas já não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo-23/02/2013
    Muito obrigado a vocês que mandam receitas para tratarmos dos nossos amiguinhos sem gastarmos muito eu sou apaixonado por criação e os que tenho tirei de rua pois o que mais me angustia é ver que o animalzinho foi abandonado pelo animal de 02 pernas, e ainda bem que tem pessoas iguais a nós, porque pelo que li somos muitos enviados de Deus, e estamos fazendo uma obra caridosa e bonita,e sei que o Pai do céu está olhando por todos nós.Obrigado mais uma vez, por todos vocês existirem.Tinha que ter um veterinário que pudesse nos ajudar,ou pelo menos cobrar um preço bem pouquinho da gente, algém sabe de algum?

    ResponderExcluir
  31. Posso fazer a solução com álcool em gel?

    ResponderExcluir
  32. Esse preparado do alcool com a cânfora rende somente para 1 banho? se sobrar, por quanto tempo é válida essa solução depois de pronta?

    ResponderExcluir
  33. Usei diversos remédios e não tive bons resultados. Numa única vez que usei esta receita, obtive um ótimo resultado. Verifiquei que os carrapatos realmente morrem. ótima receita... recomendo...

    ResponderExcluir
  34. Alguém saberia responder se esta receita quando usada faz o controle ambiental, para que os ovos postos não nasçam?

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde!! Quanto tempo a canfora elui?
    Valeu obrigado.

    ResponderExcluir
  36. A melhor forma de combater as pulgas, sem colocar em risco a saúde do seu animal é usar água sanitária NO AMBIENTE.
    Tenho muitos gatos há anos (atualmente são 20 gatos) e sempre usei esse método com sucesso.
    Após varrer a casa e limpar o chão, passo água sanitária pura, com o auxílio de um esfregão, em todo o piso e deixo secar naturalmente.
    Como a maioria das pulgas, ovos, larvas e pupas está no ambiente, quebro o ciclo reprodutivo delas. Gradativamente elas somem dos animais também.
    Além disso, a água sanitária é um poderoso desinfetante, o que ajuda a eliminar outras doenças.
    A maioria dos anti pulgas à venda é tóxico para os gatos e a água sanitária é barata e eficiente, sem afetar os bichanos, que não precisam ser removidos do ambiente durante o uso.
    Mesmo quando trazem alguma pulga dos animais da vizinhança, ela não sobrevive por muito tempo.
    Já com os carrapatos, travo uma guerra sem vitória. Vou experiemntar a receita sugerida por este blog.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  37. ola , o meu gato tem muitas pulgas , e tenho medo que o álcool lhe fasa mal , gostava que me esclarece-se melhor em relação a actuação deste produto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso venenos para acabar com pulgas e carrapatos, uso óleo de Neem (100%) natural podem ver com dogneem@bol.com.br
      caso o site esteja congestionado mande um email

      Excluir
  38. adorei o blog espero q essas dicas possa me ajudar e ajudar o meu cãozinho

    ResponderExcluir
  39. adorei esse blog tenho 2 shitzu que sao o xodo da casa encontrei carrapato neles ainda bem peq parece quase pontinhos marrom pela pelagem estou dando banho com ibatox e colocando no ambiente tenho medo de intoxicar os animais mas estou com todo cuidado acho vou tentar fazer essas receitas naturais bem legal espero que resolva obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso venenos para acabar com pulgas e carrapatos, uso óleo de Neem (100%) natural podem ver com dogneem@bol.com.br
      caso o site esteja congestionado mande um email

      Excluir
  40. Anonima 16 de abril 2013 gostaria de saber se posso passar o produto na minha coelha

    ResponderExcluir
  41. Eu não uso venenos para acabar com pulgas e carrapatos, uso óleo de Neem (100%) natural podem ver com dogneem@bol.com.br
    caso o site esteja congestionado mande um email

    ResponderExcluir
  42. Pode ser o alcool normal? Nao encontrei esse alcool de cereais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já procurou em uma casa ou farmácia que tenha produtos naturais ou em farmácia de manipulação?

      Excluir
    2. Procure em estabelecimentos que vendem essências ou produtos para fazer perfumes. Lá vc acha tudo, o alcool e tb a canfora!!

      Excluir
  43. Posso borrifar a solução dentro das orelhas?

    ResponderExcluir
  44. valeu gente vamos tratar nos pets por eles e por nos hoje mesmo vou providenciar esse banho!!! no dodi.

    ResponderExcluir
  45. Vou usar no meu bichinho, ele é um labrador preto de 8 meses, e vem sofrendo muito por causa dos carrapatos, hj um subiu na minha perna e outro na cabeça da minha filha, espero que resolva

    ResponderExcluir
  46. Tenho uma dúvida: O cravo da índia usado na receita do frontline caseiro, é em pó ou em pau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve esta confundindo, cravo com canela. cravo, só se vende de uma forma.

      Excluir
    2. está enganado, uso cravo em pó, em várias receitas, mas não é mt comum encontrar.

      Excluir
  47. Qualquer tipo de alcool funciona ?

    ResponderExcluir
  48. Onde posso encontrar o álcool de cereais?

    ResponderExcluir
  49. Esta vendo estes comentários e são menos confiáveis....Não são agentes agressores para couro e pelos do cachorros ??????

    ResponderExcluir
  50. oiii, meu cachorro tá cheio de carrapato , no ouvido ta cheio, posso usar esse produto dentro da orelha, espero que dê certo pois o bixinho ta magro de tanto carrapato, tem q dá banho logo após o uso do produto?

    ResponderExcluir
  51. parabens vou comprar os prudutos para passar em meus cachorros obrigado

    ResponderExcluir
  52. usei na minha cachorrinha e funcionou muito bem os carrapatos morrem e fica facil para retira-los gostei muito desta receita obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  53. irei fazer esta receita e se funcionar irei comentar, pois tenho um poodle que esta enfestado de carrapatos não sei de onde veio tanto, e dentro da minha casa também já encontrei alguns, ate já nos morderam eu e minha filha de 4 anos, não sei mais o que fazer!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi! A receita e ÓTIMA eu usei e deu certo muito bom.

    ResponderExcluir
  55. ola,
    minha cachorra ta cheia de ferida como acabar com as feridas? como acabar com esses parasitas no ambiente?

    ResponderExcluir
  56. ALERTA!!!!CÂNFORA É EXTREMAMENTE TOXICA. PARA GATOS PODENDO SER FATAL!!! HOJE ESSA RECEITA É COMBATIDA PELOS VETS. INCLUSIVE A ANVISA PROIBIU O USO DE QUALQUER PRODUTO CONTENDO CÂNFORA EM CRIANÇAS COM MENOS DE 2 ANOS POR RISCO DE INTOXICAÇÃO E MORTE POR PARADA RESPIRATÓRIA. IMAGINE O EFEITO NOS ANIMAIS QUE SÃO TÃO SENSÍVEIS?

    ResponderExcluir
  57. gente uma dica otima pra caes e gatos e quando lambem ou bebem ou come algo que envenena o animal nunca de leite pois o leite favorece a obsorvisao do veneno de na mesma hora CLARA DE OVO e o melhor remedio pra envenenamento, uma dica simples e muito valida obrigada.

    ResponderExcluir
  58. Vou tentar fz tds as receitas, já não sei mais o que fazer com o meu cachorrinho :(

    ResponderExcluir
  59. Gente tenho um filhote de um mes e 23 dias,com qt tempo ele ja pode começar a tomar banho?e de quanto em quanto tempo? e em relação a essa soluçao para pulgas eu tb ja posso usar e deixar nele pq eu achei varios carrapatos gigantes na orelha e no corpo dele.

    ResponderExcluir
  60. pessoal por quanto tempo posso deixar essa soluçao em uso?

    ResponderExcluir
  61. Boa Noite!!! Pessoal ,vim aqui para agradecer ,essa receita e show de bola,podem fazer que da muito certo,e melhor mesmo começar pela a cabeça,eu passei em minha cadela Bombom,e deixei só por uns 10 minutos,depois passei sabão de coco para fazer bastante espuma,quando fui tirar os carrapatos,já estava todos mortos e solto,enxaguei e passei o sabonete phebo conforme nossa amiga Margean Rouhani indicou ,funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  62. Posso fzr com alcool em gel ou alcool 70?

    ResponderExcluir
  63. Gente é impressionante . a receita é muito boa mesmo .. mas como não achei o alccol de cereais então usei o comum .. como fiquei com receio de alguma reação na pele dei uma borrifada p ver e aguardei alguns instantes, depois levei minha viralata para o banheiro e borrifei no corpo inteiro e de fato as pulgas foram caindo e outras ficaram presas no pelo, deixei o remédio agir por alguns minutos e depois de banho com o matacura e no final dei uma secada nela com a toalha e a levei p secar no sol, dando mais umas borrifadas do remédio .. agora vamos ver como vai ser os próximos dias, borrifei o remédio na cadeira dela, panos e cantos que ela costuma ficar .. essas pulgas são umas pragas ..

    ResponderExcluir
  64. Gente, álcool de cereais está proibido de comercializar pelo mesmo motivo do álcool etílico hidratado 98º INPM. Este só é vendido a 42, 43º INPM. Serve? Aldo Gandolfi Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que pode ser alcool normal .

      Excluir
  65. quando a infestação está muito grande e o corpo do animal já está machucado o alcool irá irritar muito o cão. o que fazer?

    ResponderExcluir
  66. Pessoal, fiz metade da receita utilizando o álcool comum mesmo, comprado em supermercado, e o resultado foi 1000. Não sabia mais o que fazer com a Rebelde, minha cadela. Após passar o remédio no pelo dela aguardei uns minutos e passei sobre o pelo dela um pano e limpeza perfex, incrivelmente os carrapatos saíam grudados nele. Depois dei um banho com sabão de coco, retirei o excesso de água do e deixei terminar de secar ao sol. Também limpei e borrifei o remédio na casinha dela e na parede em torno de onde ela fica. Obrigada pela grande dica e Parabéns pelo Blog, valeu!!!! - Marília - Cachoeiro de Itapemirim ES

    ResponderExcluir
  67. Álcool de cereais eh o que se usa na produção de perfumes...

    ResponderExcluir
  68. já ouvi em misturar sal, pimenta e alecrim..
    coloca em frestas de azulejos, portas, e todo e qualquer buraquinho em que um carrapato possa se esconder. evita que o parasita se esconda em sua casa.
    fiz e funcionou xD

    ResponderExcluir
  69. Sarna: Para curar a sarna é bom usar enchofre com óleo de soja. É só fazer uma pastinha misturando bem os dois produtos e guardar, passar no animal 01 ou 02 vezes na semana (conforme a necessidade). Minha amiga cuidava de animais de rua e passou esta mistura em muitos cachorros quase pelados por inteiro e obteve ótimos resultados (os pelos voltaram muito mais lindos que antes). E se o animal lamber não faz mau (é óleo para comer).

    ResponderExcluir
  70. Gente tenho uma cadela prenha com 57 dias ,elas esta com muitosssssssssssss carrapatos nao sei oque faç pfv mim ajudem posso passar essa receita nela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente eu comprei apenas 20 pedras de candura , e eu preciso saber se e o suficiente , alquem PORFAVOR ME AJUDA ? preciso urgente pois meus cachorros estao com muito carrapato .

      Excluir
  71. o cravo da india , o pacotinho eeh 10g ou 100g ? PORFAVOR RESPONDAM . obg !!!!

    ResponderExcluir
  72. Gente eu compreii apenas 20 pedrinhas de candura , e eu preciso saber se vai da pra fazer o remedio mesmo com apenas 20 predrinhas de candura .? PORFAVOR ME AJUDEM . e super urgente !!!

    ResponderExcluir
  73. Obrigado! gastei R$ 19,00 fiz 1,300 ml tudo ótimo muito bom o produto

    ResponderExcluir
  74. ENCONTREI UMA CADELA EMPESTADA DE CARRAPATO EU ESPERO Q ESSA RECEITA MATE TODOS ELA É POODLE E O POVO SO QUER ADOTAR ELA LIMPA

    ResponderExcluir
  75. Dá para fazer essa mesma receita com apenas 200ml de álcool de cereal?

    ResponderExcluir
  76. nossa eu não sei nem como agradecer muito obrigada msm . É uma receita baratíssima , fácil de fazer e que resolve. em apenas 1 semana ou menos que eu botei no ambiente e no pet os carrapatos acabaram completamente . Que alivio! Muito obrigada . PESSOAL PODEM FAZER FUNCIONA MESMO E NÃO TRAZ NENHUM MAL PRO PET. :)

    ResponderExcluir
  77. Para passar nos animais é uma excelente opção porque pode abafar com um pano, assim garantindo que as pulgas e carrapatos vão morrer.

    Já para o ambiente o mais indicado é fazer uma dedetização profissional, assim não importa em que fresta estes parasitas vão se esconder, de uma dedetização eles não escapam!

    Outra vantagem de dedetização é que não há risco para os animais de estimação, basta os retirar do ambiente dedetizado durante 48 horas.

    ResponderExcluir
  78. Pacotinho de cravo com quantas gramas? Eles variam de 5 g a 1 kg!

    ResponderExcluir

Seguidores

Receba Novidades por Email

Google+ Badge

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada

Prestaçãol de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •