sexta-feira, 15 de julho de 2016

Propriedade dos legumes para cães

Propriedade das verduras para cães.
Propriedade  e benefícios dos legumes e verduras para cães.
Legumes e verduras permitidos para cães.
Alface- Contém vitaminas A e C, e sais minerais que os animais necessitam, tais como: Fósforo, cálcio e Ferro.( Deve ser misturado com outras verduras e legumes para oferecer ao pet.)
 
Abóbora- Contém vários nutrientes essenciais para seu pet, como proteínas, carboidratos, potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio, e fósforo, e é rica em vitaminas A, C e E. (deve ser cozida e oferecer ao pet sem a casca.)
 
Batata- É uma ótima fonte de vitamina do complexo B e C. Além disso, a batata pode fornecer ao pet Ferro, Cálcio e Potássio, colaborando com a manutenção do sistema imunológico, dos músculos, dos ossos e dentes. (deve ser servida cozida, amassada tipo purê e sem temperos.)
 
Brócolis- Contém boas propriedades nutricionais como Cálcio, Potássio, Zinco, Ferro, Sódio, e diversas vitaminas, como: C, A, B1, B2 e B6. (deve ser cozido e misturado à comida fornecida do pet.)
 
Beterraba- Contém fonte de nutrientes, principalmente para os pets que têm diabetes devido ao grande teor de açúcar, e é rica em vitamina A, C e complexo B, sendo muito boa para a manutenção do sistema imunológico e visão do animal, entre vários benefícios. (deve ser cozida, retirada a casca e fornecida ao pet.)
 
Cenoura- É uma fonte rica em vitamina A, que é super importante para os cães, também contém vitaminas C, K e potássio.( deve ser cozida sem sal e, se possível, fornecida sem a casca.)
 
Chuchu- É uma ótima fonte de fibras, além de ter uma excelente digestibilidade. É indicado para cães que estão fazendo dieta para emagrecimento. É rica em vitamina A e vitamina C, tendo também uma grande valor por disponibilizar nutrientes como o Cálcio, Fósforo e Ferro. Além disso, o chuchu pode ser fornecido ainda no estágio de broto, sendo uma boa fonte de vitaminas B e C. (deve ser cozido e fornecido ao pet sem a casca.)
 
Couve- É usada muitas vezes na dieta do pet, rica em vitamina A, C e K, contendo ainda algumas vitaminas do complexo B. É bastante rica em fósforo, ferro e cálcio, tendo um papel importantíssimo na manutenção dos dentes e ossos dos animais.(deve ser cozida e cortada em tiras, consequentemente misturada na alimentação.)
 
Ervilha- É uma ótima fonte de vitaminas A, C, B1, B2, B3 e B6. Além disso, ela dispõe de nutrientes, tais como: Potássio, Ferro, Cálcio e Fósforo. ( não pode ser em conserva, deve-se debulhar a vagem de onde a ervilha vem, em seguida cozinhando a mesma. Não é indicado que o fornecimento seja feito com a vagem, somente a administração da ervilha propriamente dita.)
 
Espinafre- É indicado para qualquer tipo de cão, independentemente da idade, raça ou sexo, é fonte de vitamina A e vitaminas do complexo B. Tem uma boa palatabilidade pelos cães, sendo uma ótima escolha para o fornecimento. Além dessas vitaminas, o espinafre também é rico em: Fósforo, Cálcio, Sódio, Potássio, Magnésio e Ferro.(deve ser cozido e depois misturado com outros legumes e verduras.
 
Inhame- Esta cada vez mais presente no cardápio dos pets, tem importância nutricional, pois tem baixo teor de gordura e alta concentração de fibras. Além disso, o Inhame fornece ao animal as vitaminas A e C, como também as do complexo B. Um ponto bastante importante no consumo, é que o Inhame contém uma substância chamada Diosgenina, que tem a propriedade de se converter em hormônio, sendo assim, uma das melhores opções de fornecer ao animal. (deve- retirar a casca e cozinhar, pode fornecer em rodelas ou em forma de purê.
 
Palmito- É rico em potássio, cálcio e ferro, é muito importante para a manutenção dos ossos e tecidos do corpo. (deve ser preparado de uma forma diferente, comparado aos outros preparos. É indicado que antes dele ser fornecido ao pet, ele seja fervido por em média 15 a 20 minutos, assim diminuindo a alta concentração de sódio.)
 
Salsinha- É rica em vitamina A, vitaminas B1 e B2, vitamina C e vitamina D. Um ponto positivo da administração da salsinha, é que ela contém poucas calorias. Pode ser fornecida ao animal tanto cozida quanto ao natural.

Tomate- É uma excelente opção para fornecer ao cão, rico em vitaminas A, B e C. Também tem um grande valor nutricional, pois contém Potássio, Cálcio e Ácido Fólico. (deve ser fornecido com sua casca, porém é indicado retirar as sementes. Alguns tutores preferem fornecer depois de cozido, porém não tem contra indicação do fornecimento de modo natural.)

Vagem: É rica em vitamina C, é indicada também para reduzir o colesterol, como também, em alguns casos, indicado para os cães diabéticos. (deve apenas cozinhar e fornecer ao cão como petisco.)

Créditos:
George Augusto Von Schmalz Portella de Macedo
Acadêmico de Medicina Veterinária
george_medvet@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada