sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dicas para pet em predios e condomínios

Dicas para pet em predios e condomínios
Dicas importantes para manter seu pet em condomínios e apartamentos

BARULHOS DE ANIMAIS EM APARTAMENTOS:
Os animais emitem sons para se expressar e se comunicar conosco, alguns cuidados podem ser tomados para evitar transtornos com a vizinhança. Em primeiro lugar, é preciso analisar as causas do barulho. Alguns cães e gatos, por exemplo, utilizam o som para tentar “dizer” que estão com fome, tristes, entediados, assustados e até mesmo estressados.
Para evitar confusões com a vizinhança é solucionar os problemas que fazem o animal ficar exaltado. Por exemplo: Alguns cachorros latem muito quando veem pessoas passando na rua, a dica é colocar algo que tape sua visão. Ensinar o comando “quieto” desde filhote também pode evitar diversos problemas. O que também ajuda muito é passear com o seu animal diariamente pelo menos duas vezes por dia para controlar a ansiedade e tensão do seu bichinho.

ANIMAIS NO ELEVADOR:
O elevador é utilizado diariamente por todos que moram no mesmo prédio,  é preciso tomar alguns cuidados especiais para manter o ambiente sempre higiênico para todos os moradores. Na maioria dos prédios a regra básica é que o animal só pode utilizar o elevador se estiver no colo do seu dono.
Procure sempre que for passear com seu bichinho utilizar o elevador de serviço.
NECESSIDADES DOS ANIMAIS:
Em prédios, condomínios ou lugares públicos, como as ruas, é questão de higiene e educação que o dono se responsabilize pela sujeira deixada pelos animais.
Quando for passear com seu bichinho, não esqueça de levar uma pá e um saquinho para recolher as necessidades deixadas no local.

DICA:
Procure passear várias vezes ao dia com o seu cão, até mesmo para diminuir o estresse do animal.
Crie uma rotina, passeie de duas á três vezes ao dia: pela manhã antes de trabalhar, na hora do almoço e no fim da tarde. Assim como nós, os animais também se adaptam a rotinas diárias.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Nós somos de um pet shop, e gostei do seu blog. Estou repostando algumas coisa lá, mas estou também indicando onde que eu peguei (se você não quiser, só me avisar que eu tiro). Irei te seguir. Você nos segue de volta?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  2. A minha cadelinha não pode sair de casa por que quando saio na rua para passear com ela no dia seguinte ela passa mal ! O que posso fazer ??

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada