sábado, 26 de maio de 2012

Como cuidar do cachorro com prisão de ventre

Como cuidar do cachorro com prisão de ventre
Como cuidar de cão com prisão de ventre
Cão com prisão de ventre como cuidar
prisão de ventre em cães como cuidar


Em primeiro lugar tente identificar a causa. geralmente se deve a alimentação muito seca, com ossos em excesso.
Azeite de oliva ajuda a soltar o intestino bastando apenas uma colher para fazer efeito.
De chá para os cães menores, de sobremesa para os médios e de sopa para os grandes.
Faça um tratamento de um dia colocando 3 a 4 compressas quentes na barriga dele, durante o período, e fazendo massagens locais com movimentos no sentido da barriga para a cauda, para ajudar a movimentação intestinal.

6 comentários:

  1. A minha cachorrinha está com prisao de ventre e eu nao sei o que fazer...vou tentar usar a sua dica e tomara que seja eficaz. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  2. gosto muito animais principalmente de cachorros eu tenho um o nome dele é borys eu amo ele beijão borys!

    ResponderExcluir
  3. meu cachorro tem problemas intestinais tão grandes que mais parece um bode berrando de tanta força que faz. Quando finalmente ele consegue fazer, sai uma bola grande e seca. O que possa fazer para melhorar?

    ResponderExcluir
  4. Olá. A dica do azeite de oliva realmente funciona. Meu cachorro até já passou por um procedimento cirurgico por causa desse problema... acabou formando uma hérnia... faz um bom tempo que estamos tentando combater esse problema, mas não está fácil. agora parece que a musculatura intestinal do bichinho esta flácida ou algo assim... mesmo com o azeite ele tem dificuldade e se ficar um dia sem fazer coco, já formam aquelas bolas que a vet me disse que se chamam fecalomas... Ainda não conseguimos resolver. O negócio é acompanhar sempre as idas dele ao "banheiro" e quando eu vejo que ele fica sem fazer já entro com o laxante (a vet indicou o lactulona, 1 ml por kg de peso do animal). ai funciona, mas é um problema bem chato... outra coisa que funciona muito, acho que mais que qualquer outra coisa é caminhar bastante... quanto mais caminhamos, melhor funciona. espero ajudar, com minha experiência, a evitar quadros graves como do meu bichano.

    ResponderExcluir
  5. A minha cadela pinscher de 5 anos. Está grávida com quase 2 meses de gestação. Ela está com prisão de ventre, coloca força e as fezes aparecem mas n saem. Ela tá sofrendo mt. Já dei azeite,metade de lacto-purga, supositório e nada. Oq faço ?

    ResponderExcluir
  6. Meu Maltês não consegue defecar e nós estamos sem azeite de oliva, o azeite normal funciona?
    Nós estávamos passeando e ele começou a gritar de dor, agora está deitado no banheiro sem conseguir defecar.
    Eu dei azeite, ele funciona? Se sim, quanto tempo leva para fazer efeito?

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada