segunda-feira, 9 de abril de 2012

Beneficio dos Chas para Cães e Gatos

Beneficio dos Chás para Cães e Gatos
Ervas para tratar cães e gatos
Remédios Naturais para Cães e Gatos
Receitas de Remédios Naturais para Cães e Gatos

O uso de medicamentos fitoterápicos, 100% naturais, são cada vez mais usados em clínicas veterinárias para curar desde feridas até dores articulares em animais domésticos.
Todas sabemos que não é fácil dar remédios para cães e gatos, mais com a ajuda de uma seringa você consegue medicar seu cãozinho ou gatinho sem problemas, basta ter paciência e muito carinho com seu filhote.
Se for em cápsula você pode fazer bolinhas pequeninas de carne moída e colocar a capsula dentro de uma dessas bolinhas primeiro da uma bolinha sem a capsula, em seguida da uma com a capsula, e depois outra sem...assim ele nem percebe que tomou o remédio.

Pet Agitado:  Chá de Melissa para deixá-los calminhos

Pet com Digestão difícil: Infusão de folhas de boldo

Pet com Problema Respiratório: Menta trará alivio

Pet com sintomas de gripes, resfriados e tosses:  Prepare um xarope com 6 folhas picadas de guaco, ferva em ½ litro de água, coe, misture o suco de 1 limão e adoce com 3 col. (sopa) de mel puro. Dê 1 col. (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia.

Para Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro: água de arroz e chá de erva-doce
A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia cólicas. Lave arroz cru (use de cada vez um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce, que alivia as cólicas.

Para acalmar cachorros que ficam sozinhos:  Folhas de maracujá (passiflora)
Em uma panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5 g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.

Para aumentar a imunidade do seu cachorro : aveia, se ele estiver adoentado, misture na ração entre 1 e 2 col. (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). Mas atenção, a aveia poderá ocasionar diarréia no cão! Nesse caso, use o chá das folhas.

Para espantar parasitas, como pulgas e carrapatos: Arruda, primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama deles agem como repelente.

Para Sarna: Melão amargo (ou melão-de-são-caetano) É necessário fazer o tratamento por três semanas. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção!: o cachorro não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque.

Para cicatrização mais rápida para pequenos machucados:  Couve Coloque uma folha de couve macerada
Coloque uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture 1 parte de tintura de calêndula em 2 partes de água fervida e filtrada e passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.


Mas atenção! A prescrição do veterinário é indispensável.
Se são utilizados da maneira errada, podem apresentar resultados indesejados


17 comentários:

  1. Os brutos também amam!
    Ser com os animais e o Senhor Deus é contigo!
    Carmen-SP

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito das dicas.
    Gostaria de saber se eu colocar o chá de melissa na ração faz o mesmo efeito, e se este chá serve também para cães adultos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Já dei esse chá de guaco pra minha gatinha e deu muito certo...sendo que parei de dar pois o vet passou outros remédios.mas fez uma grande diferença.!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. MINHA CACHORRINHA ESTA FAZENDO XIXI COM SANGUE, JA LEVEI VARIAS VEZES AO VETERINARIO E CONTINUA A MESMA COISA, ME MANDARAM DA CHA DE PICAO PARA ELA E DEI , AGORA ESTOU ESPERANDO MELHORAS. ALGUEM TEM CONHECIMENTO COM ESTE CASO

    ResponderExcluir
  5. Meu pitbull está defecando com sangue alem de estar com dor de barriga. Troquei a ração mas ele não come nenhuma das duas fiz cha com as folhas de goiabeira e pitangueira.

    ResponderExcluir
  6. Cerca de 3 dias depois de dar o chá, já comecei a ver resultado positivo. Sangue em menor quantidade, mas ainda presente, e fezes menos mole. Com agua de torneira piorava de novo. Hoje a veterinaria aplicou algumas injeções estamos esperando resultado do exame de sangue e provável ser verme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tenho uma cadela que tbm começou assim, diarreia e depois com um pouco de sangue. Levei na vet, fiz exame de sangue, ecografia, não deu nada. Mas ela continua com a diarreia, já não sei mais o que fazer...

      Excluir
  7. Meu pet tem problemas nas articulações, posso dar chá de picão, ele realmente é bom

    ResponderExcluir
  8. Boa noite
    gostaria de saber se posso usar algum tipo de cha p auxiliar na perda.de peso da minha cadela.
    obrigada

    ResponderExcluir
  9. Gostei de visitar o site .Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Minha shit tzu esta com gastrite e enterocolite. Fez ultrassom e exame de sangue. Estou tratando com dieta e remedios prescritos pela vet. As vezes ainda vomita, e fica apatica. Sera que posso colocar cha de boldp e erva doce pra ajudar no tratamento?

    ResponderExcluir
  11. Meu gatinho estar com a barriga inchada e não estar comendo sem falar que estar com problema para respirar
    o que eu divo fazer ou dar a ele?

    ResponderExcluir
  12. Deve levar no veterinário, para fazer os exames adequados, pois tem um verme que ele é cardíaco e um dos sintomas é falta de ar

    ResponderExcluir
  13. Meu shit tzu começou a apresentar vómitos sem sangue,dei chazinho de casca de laranja.Vou vê como ele irá responder nas próximas alimentações.

    ResponderExcluir
  14. O chá de melissa se colocado na água faz efeito ou tenho que colocar somente o chá. Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde, gostaria de saber se existe algum chá para aliviar dores de para reumatismo, artrite e artrose, meu cão tem esse problema e com a mudança de tempo e clima constante ele tem dores, estou tratando com homeopatia mas esse tratamento leve um tempo para mostrar resultados e gostaria de aliviar esses sintomas de dor em meu poodle Azeitona

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada