quinta-feira, 1 de março de 2012

Linguagem dos cães

Linguagem dos cães, você sabia que seu cão tem uma linguagem própria, e um jeitinho todo especial de se comunicar com você.
que tal saber o que o seu cãozinho que dizer em cada situação de comportamento, seja ele sons, gestos, expressões e atitudes, veja abaixo


1-Quando ele esta com a cabeça e orelhas viradas para uma determinada direção: significa que o cão escutou algum barulho e quer localizá-lo e identificá-lo.

2 - Quando ele esta com a cauda balançando para os lados: se ela estiver na posição normal, significa alegria.

3 - Quando ele esta com a cauda levantada: o cão está pronto para a briga com outro cão.

4 - Quando ele esta com a cauda levantada e balançando: quer dizer alegria e segurança.

5 - Quando ele esta com a cauda baixa: insegurança.

6 - Quando ele esta com a cauda parada: inquietude.

7 - Quando ele esta com a cauda entre as pernas: medo.

8 - Quando ele esta com a cauda entre as pernas: o cão está precisando de alguma ajuda, porque está "apertado" para fazer as suas necessidades.

9 - Quando ele cheira o rabo de outro cão: é uma forma de conhecer outro cão e de o cumprimentar, além de o identificar pelo seu cheiro pessoal, produzido pela sua glândula anal, uma verdadeira "carteira de identidade".

10 - Quando ele da voltas e girar no mesmo lugar, antes de se deitar e, às vezes, arranhando o local (terra, tapetes, etc.), com as unhas: é um hábito adquirido dos seus antepassados selvagens que, assim, preparavam a sua "cama" para dormir e que, para isso precisavam amassar o capim e preparar o local para se deitar.

11- Quando ele esta deita de costas, com a barriga para cima: os cães agem assim quando:
1 - estão muito alegres e querem brincar "dizendo", com isso, como estão felizes com a brincadeira.
2 - quando se sentem ameaçados, portando-se como seus antepassados selvagens, deitando-se de barriga para cima, para mostrar a cor clara do seu ventre, em sinal de submissão.
3 - quando brigam e perdem, tomam essa posição, "se entregando", indicando que não querem mais brigar.

12- Quando ele destrói os objetos que encontram: é uma forma de demonstrarem que estão se sentindo sós, abandonados, desprezados e estão se vingando. Nos filhotes isso é normal e eles o fazem para brincar. Basta "zangar" com eles para que parem com esse comportamento.

13- Quando ele enterra e esconde objetos ou "coisas": é um costume herdado dos seus antepassados, que precisavam esconder, enterrando a comida que sobrava, para garantir a próxima refeição, caso não conseguissem caçar uma nova presa.

14- Quando ele fica se esfregando no dono, principalmente na sua perna: significa que o cão que ser acariciado.

15- Quando ele fica dando "cutucadas" com o focinho: é a maneira de chamar a atenção da pessoa que está perto dele para, geralmente, pedir alguma coisa.

16- Lambidinha: é a maior prova de afeto que um cão, de qualquer idade, pode dar a uma pessoa, lambendo-lhe o rosto e as mãos.

17- Quando ele esta Latindo sem parar: significa que o cão está disposto a atacar algum intruso, homem ou animal, para defender o seu "território", seus pertences, sua comida, sua fêmea, seu dono ou outra pessoa de sua família.
Nesse caso, mostra os dentes, fica com a cara e o focinho franzidos e as orelhas para traz, mostrando que está pronto para atacar.

Bom agora você já sabe o que fazer quando seu cãozinho estiver dando sinais a você...Boa sorte!
E não esqueça, tenha bastante paciência e de muito carinho a ele.
Seja uma mãe especial para seu filhotinho de quatro patas.

4 comentários:

  1. Nossa, me ajudou bastante, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. minha amiga aurina vc é uma pessoa muito sabia parabéns pelas dicas valeu um abraço

    ResponderExcluir
  3. Poxaa,eu nem sei como agradecer. Vc é uma gênia adorei. Sou mamãe de 1° viagem
    e queria umas dicas sobre meu filhotinho.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma cachorrinha e vi que ela tinha umas larvas no cotovelos. Não era muito grande mais consegui tira . agora ta fechando e como não oassei o sprei de prata tenho medo de ter algum dentr . Li que pode haver ate 100 larvas mais não encontrei tudo isso nã . Tinha no maximo umas 3 . To preocupada e a veterinária só vai abrir na terça feira

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada