quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como dar Banho Seco nos Animais

Como dar Banho Seco nos Animais, dica otima para aqueles dias de chuva ou frios, ou mesmo quando  ainda for filhote e ainda não pode tomar banho.
Banhos Secos para Animais
Dicas de Banho Seco em Animais
Receitas de Banho seco para Animais

Dica 1:
Misture 1 xic. café de vinagre (o de maçã é o melhor), 1 xic. de café de álcool e 1 litro de água.
Molhe um pano nesta mistura, torça e passe no cão.
Depois seque bem com uma toalha ou secador de cabelos (cuidado para não queimar, mantenha-o em uma distância rasoável do cão).

Dica 2:
Borrife bastante maisena no cão, espalhe penteie com pente fino (aquele para piolho). Para retirar a maisena use um secador de cabelos ou passe uma escova. Para finalizar passe uma toalha.



Dica 3:

Banho Seco para cães e gatos

Ingredientes:

1 parte de água morna
meia parte de vinagre branco
meia parte de álcool

Como Preparar:
Amorne a água junto com o vinagre, acrescente o álcool e limpe o bichinho.
Seque muito bem, de preferência com secador e aqueça muito bem o gatinho.
O álcool ajuda a secar rapidamente, o vinagre ajuda quando existem pulgas e problemas de pele, além de ser um controlador do PH da pele e neutralizar qualquer cheiro ruim.
Essa receita é simples e não deixa o gatinho estressado.

Dica 4:

Lencinhos umedecidos ou um paninho BEM LIMPO com um pouco de álcool perfumado


Dica 5:

"Banho a Seco" da marca ProCão que tem um cheiro delicioso e funciona, compra em casa de artigos para caes e gatos e deve custar em torno de R$ 10,00, é bem baratinho e funciona.
Somente para cães
Limpeza e higiene corporal sem uso de água. Elimina mau odor, sujeiras, deixando os pêlos macios e brilhantes. Pode ser usado na limpeza das patas após passeios, eliminando toda sujeira acumulada.

Modo de Uso:
Borrifar no cachorro a uma distância de 15cm, com um pano limpo, esfregue toda a pelagem. Retire o excesso do produto com um pano seco. Escove sempre no sentido do pêlo. Proteja os olhos, focinho, boca e ouvidos do animal. Repita a operação a cada 5 dias.


Dica 6:

Nas lojas de produtos para animais existem vários outros produtos que podem tirar o mau cheiro e fazer o "banho a seco" no seu animalzinho, eralmente vem num borrifador (tem varias marcas...),vc espirra em todo animal e depois usa um pano seco pra secar o excesso e termina com secador morno. Limpa e deixa com cheirnho de nenem.

Espero que gostem das dicas...e se tiver alguma dica nova deixe nos comentarios...fico muito agradecida.
Bjssss!

10 comentários:

  1. muito obrigada pelas as dicas é muito bom saber

    ResponderExcluir
  2. Na verdade ñ é um comentário mas sim um pedido de socorro, meu cachorro está. carregado de pulgas e ñ consigo dar conta...me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela. .compra front line ou pulvet e livre seu animalzinho disso, repita a cada 3 meses.

      Excluir
    2. Primeiro passo é dedetizar a casa, quintal, caminha, tudo que o animal tem contato. Existe produtos específicos para isso em petshops. Esse passo é o mais importante porque 95% das pulgas e larvas estão fora do animal.

      Segundo passo é comprar um anti pulgas em forma de comprimidos. Existem algumas marcas que combatem pulgas e carrapatos por até 90 dias.

      Terceiro passo é vermifulgar o animal (se ainda não tiver feito isso). Alguns vermes podem ser passados por pulgas e carrapatos, então é bom sempre previnir. O ideal é remédio de verme a cada 3 ou 4 meses a depender a rotina do animal.

      Excluir
  3. Dica 3:

    Banho Seco para cães e gatos

    Ingredientes:

    1 parte de água morna
    meia parte de vinagre branco
    meia parte de álcool..

    Essa 1 parte seria oque em medidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma parte quer dizer que vc pode escolher a quantidade, sempre respeitando a mesma medica, 1 xicara, meia e meia, ou 200 ml, 100e 100...entendeu?

      Excluir
  4. Olá, o álcool utilizado em todos esses casos que você mencionou é o "Álcool de Cereais". Essa informação é importante, o álcool comum pode queimar a pele do animal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tu deixou isso bem claro, Keilla...obrigada !

      Excluir
  5. Eu dou banho de água com vinagre de maçã nos cachorros daí sai os ovos e pulgas...dou também o capstar...lavo o pátio e as casinhas com água e sabão(faço espuma do sabao em barra... o amarelo) e deixo uns 10 min depois só passo a vassoura pra tirar o excesso. Deixo secar e libero para os cachorros.

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada