quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como Tratar Sarna no Cão

Cães com sarna como tratar, a sarna é causada por uma infestação de ácaros de sarna. Seu nome latino, Demodex canis, deu origem a outros nomes formais para essa afecção: demodécia.

A maioria dos cães saudáveis sempre carrega uma pequena população de Demodex mites. A demodécia pode ser localizada, o que significa que se estabeleceu somente em uma área do corpo do cão ou pode ser generalizada, espalhando-se por todo o corpo. A demodécia localizada é mais comum e freqüentemente melhora de maneira espontânea. Por outro lado, a demodécia generalizada, que felizmente é muito rara, exige que o cão tome banhos de imersão uma ou duas vezes por semana, entre seis e oito semanas. Normalmente, o cão precisa ser depilado para que o banho seja mais eficiente.

Acredita-se que a demodécia seja, ao menos em parte, genética e cães que possuam essa característica devem ser esterilizados, de modo que não passem a característica adiante. As raças que tendem a ser mais afetadas pela demodécia são a Afghan, Pit Bull Terrier, Staffordshire Terrier Americana, Terrier de Boston, Boxer, Buldogue, Chihuahua, Shar-Pei, Collie, Dálmata, Doberman, Pastor Alemão, Dinamarquês, Pastor Inglês e Buldogue miniatura (pug).

Outro tipo de acaro de sarna, o Sarcoptes Scabei (var. canis), é a causa da sarna sarcóptica, mais conhecida como escabiose. Esses ácaros abrigam-se na camada mais externa da pele e põem ovos. Os ovos são chocados, as larvas amadurecem e o ácaro adulto recomeça o ciclo. A escabiose é altamente contagiosa e é uma das afecções mais comuns e que podem ser transmitidas de cães para pessoas por meio do contato direto.

O que fazer

A melhor estratégia para o tratamento da sarna é a prevenção. Escovações e banhos regulares ajudarão a remover crostas e pele descamada provocada pela sarna e podem ajudar a manter seu cão livre dessa doença. Se seu cão tiver sido infestado por ácaros de sarna, lave totalmente sua cama ou outras áreas em que ele dorme. Não tente qualquer outro tratamento caseiro até que você tenha levado seu cão ao veterinário.

Quando ir ao veterinário

Os sinais de demodécia localizada são perda de pêlos e crostas de pele e  pele avermelhada ao redor do focinho ou patas dianteiras. A demodécia generalizada apresenta sinais similares, porém mais espalhados e severos. Para diagnosticar a demodécia, seu veterinário raspará suavemente parte da camada superficial da pele do cão e examinará o material sob o microscópio para ver se há ácaros. Se necessário, o veterinário prescreverá um banho e antibiótico para evitar qualquer infecção secundária provocada por arranhões. Infelizmente, a demodécia é persistente e não há garantia de recuperação, especialmente em cães mais idosos.

Os sinais de escabiose são perda de pêlo, pequenos inchaços avermelhados e coceira intensa. Como a sarna demodética, a escabiose é diagnosticada através de raspagem da pele e tratada com um banho semanal que seu veterinário prescreverá. Se seu cão tiver escabiose, você precisará isolá-lo até que o tratamento se complete e limpar totalmente tudo o que tiver entrado em contato com ele. Os ácaros da sarna sarcóptica são extremamente persistentes, de modo que outros cães da casa também devem ser tratados, mesmo que não apresentem sinais.
Cuide bem do seu cãozinho!

95 comentários:

  1. meu cachorro está com sarna e está com as patas de trás muito vermelha o que eu faço ele não para de se coçar tá até sangrando. obg..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá um banho no animal com sabão de coco, após o banho misturaoleo de coco com enxofre e aplica sobre toda area afetada. seria interessante tambem aplicar um vermifugo em caso do animal não esta vermifugado. tenho muita fe no catosal aplica 1 ML e te garanto que seu cão ira melhorar.

      Excluir
    2. compre uma caixinha de Cort-Trat com 20 comprimidos que custam entre 12 e 13 reais,6,7 dias adeus sarna

      Excluir
    3. Olaa eu tenho um shar pei esse medicamento serve pra ele também? Me mande resposta pelo whatsapp: 084.9.9994-6153

      Excluir
  2. Meu cachorro está com sarna tbm, está com 2 meses levei ao veterinario...já tomou antibiótico a basr de cefalexina, ontém tomou o primeiro banho com o sabonetr de enxofre...o estranho foi q a veterinaria receitou revolution pous disse q i mesmo age de dentro p fira e combate a sarna...além dissi gostaria de saber a respeito do isolamento...munha casa é pequena, tem quintal, mas como ele é pequeno ainda eu o deixo na lavanderia q é parte da minha casa...mesmo tendo uma porta separando as minhas filhas pequenas sem ter contato nenhum fisicamente com ele, corre o risco de pegar? E as minhas roupas q estendo lá, pide ter algum risco? Eu já devo ter pego pois estou com mta coceira no rosto e pernas...será q alguém podia me ajudar a respinder essas duvidas??? Obrigada...

    ResponderExcluir
  3. eu acho que eu cachorro esta começando a ficar com sarna preciso de respostas melhores...

    ResponderExcluir
  4. GENTE EU ESTOU A MUITO TEMPO TENTANDO CURAR MEU CÃO. eU SOZINHA ENCONTREI UMA SOLUÇÃO QUE DEU CERTO . JA USE DE TUDO NA PELE, INJEÇÕES , SPRAYS TEC. MAS O QUE AJUDOU E MUITO . SÓ 2 COISAS , UMA BANHO COM SABONETE DE ENXOFRE GRANADO QUE COMPRA NO SUPERMERCADO, E OUTRA É PÓ ANTESSEPTICO GRANADO TANTO FAZ DO TALCO VERDE QUE É CHEIROSO QUANTO O COMUM. DEPOIS QUE ELE TIVER LIMPINHO , DEIXE FICAR ASSIM . SE COÇAR E DER MACHUCADO OU VERMELHIDÃO COLOCA O PÓA TALCO GRANADO. O TALCO TEM PROPRIEDADES CICATRIZANTAS COMO ZINCO , E ENXOFRE QUE É BOM P / SARNA. PASSA NO CÃO INTEIRO SE ELE TIVER TODO COBERTO C/ SARNA . SENÃO SÓ ONDE TIVER. D~E BANHO 1 A 2 X POR SEMANA , ESFREGUE E DEIXE POR 5 MINUTOS NO PLE. DEPOIS SÓ ENXAGUE. PODE TAMBEM 1 X POR SEMANA SÓ MESMO O TAL DO LIQUIDO TIURAN MEIO A MEIO ESSE REMEDIO MAIS MEIO DE AGUA NUMA GARRAFINHA DE PLASTICO DE SPRAY QUE SE COMPRA EM LOJAS 1.99 P PLANTAS , COLOCA DENTRO E PASSA COM O SPRAY NELE TODO , O SPRAY É P VC NÃO COLOCAR AS MÃOS. E DEIXE ISSO NO PELO, SECAR , OLHA É TIRO E QUEDA , CUREI MEU AUAU. BOA SORTE , E FAZ ISSO SE VC AMA TEU ANIMALZINHO . NE3SSE CALOR OS ANIMAIS TBEM SOFREM , DÁ UM BANHO GOSTOSO. AGORA NO INVERNO D~E BANHO MORNO . PENSE VOCE TAMBEM NÃO GOSTA DE AGUA FRIA , E VC TREMEDE DE FRIO TBME . TUDO QUE VC SENTE O ANIMALZINHO TBM SENTE. CASO DE BICHEIRA, COLQUE POMADA UNGUENTO PEARSON , COLOQUE ENCIMA DO BURACO ONDE ESTÃO OS BICHOS. TAMPA O BURACO COM A POMADA E NADA MAIS DE GAZE , NADA MESNO . OS BICHOS SOBEM ATRAIDOS PELO UNGUENTO E MORREM , NO DIA SEGUINTE ELES CAEM FORA. VAI COLOCANDO ESSE UNGUENTO QUE COMPRA EM LOJA VETERINARIA , ELES TEM . COLOQUE DE MANHA E A NOITE , ATE O BURACO CICATRIZAR . ELE É CICATRIZANTE TAMBEM. É UM REMEDIO MARAVILHOSO .. BOA SORTE DEUS VAI TE AJUDAR TBM. O QUE VOCE FIZER PELOS MAIS PEQUENOS NO MUNDO DEUS VAI TE ABENÇOAR. , TUDO DE BOM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Polvilho antissético Granado é um santo remédio pra tudo! Estou curando bem rapidinho um cão que socorri quinta passada mais com o polvilho do que outro remédio. Surgiu coceirinha, passa pó Granado que em dois dias cura tudo! Valeu pelas dicas, e aproveito para reafirmar que tudo o que fizermos aos "pequenos", é a Jesus que o fazemos; isto inclui, sem dúvida alguma, os animais. Jesus te abençoe!

      Excluir
    2. Minha poodle tbm esta com sarna , já passei de tudo sabonete tiuran , mata cura , entre outros. Vou tentar isso ..espero que der certo pois estou com muita pena :( DESDE JA AGRADEÇO!!

      Excluir
    3. Vou tentar fazer isso. Já dei de tudo. Injeção, banhos, remédio via oral, sprays, até passar óleo diesel queimado eu já passei... E cada vez piora.... já não sei mais o que fazer. Usarei o talco. Obrigada pelas dicas

      Excluir
    4. Eu também tava com esse problema de fungo e não tinha jeito,meu dog tomou várias medições e nada resolvia,melhorava um pouco mais depois voltava tudo de novo.
      Foi então que pesquisando na net encontrei alguma coisa sobre polvilho granado, então fui a farmácia e comprei e não é que resolveu meu problema,satisfacao 100%.

      Excluir
    5. E o ambiente lavo normal ou tem algo especifico? Desde já agradeço!

      Excluir
    6. Tem alguma dica, para ajudar no crescimento dos pelos após a sarna ?

      Excluir
    7. E pinscher pode passar também o e sabonete de enxofre?

      Excluir
  5. Que Deus te abençoe amigo , pelo que escreve acima, que bom que Deus criou pessoas maravilhosas como vc parabéns pela sua atitude

    ResponderExcluir
  6. Eu to super preocupada minha cachorrinha o pelo dela ta caindo só em alguns lugares e hj vi no pescoço dela ta sem pelo e muito vermelho meio saindo sangue eu to com muito medo de ser sarna to com medo dela passao pros outros dois cachorrinhos q tem em casa ou até mesmo pra mim só q eu nao vejo ela se coçando muitooo eu to cheia de duvida e medo sei la alguem pode me ajuda

    ResponderExcluir
  7. Para tratar da sarna vc pode dar banho com triatox (se estiver muito espalhado) e pode dar ivermectina para o animal ...para cães o ideal é a ivermectina (mectimax) ... é um pouco caro mas excelente ... um comprimido (dependendo do tamanho do cãozinho) muitas vezes resolve ... é bom repetir pelo menos uma vez depois de 10-15 dias, ou fazer isso até sarar ... só precisa de muito cuidado qdo tiver que tratar de gatos pois eles podem até morrer .. o ideal é dar doses bem pequenas a cada 5 dias ... calcular um quarto da dose que vc usaria para cães e repetir 2 ou 3 vezes ... Cheguei a tratar de cães com a Ivermectina usada para humanos que é bem mais barata e se vc por acaso pegar, é só tomar conforme instruções que passa ... todos tem muito terror de sarna mas tratar dela não é nehum bicho de 7 cabeças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ivermectina precisa de presciçao deo veterinário e não e muito caro nao

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, sacrifique tente oque puder

      Excluir
    2. CALA A BOCA JESSICA. SACRIFICAR O ANIMAL PQ ESTÁ COM SARNA? EM QUE MUNDO VC VIVE?

      Excluir
    3. ganhei uma cachorrinha e dps de 2semanas em casa descobri q ela estava cm sarna.gastei mto cm ela e naum desisti ela é linda e minha alegria se precisace fazer tdo de novo eu faria pq ela é minha melhor amiga fik ai a dica pra quem axa que bixinho doente é um problema é pq nao sabe q o maior problema foi vc adota-lo bjs fiquem cm deus

      Excluir
    4. Jessica, um verdadeiro absurdo o que vc, escreveu! quando vc tiver doente que ser sacrificada quer? porque se quiser eu ajudo

      Excluir
  9. Foi muito util pra mim esse blogger pois pequei um viralatinha bebe e ta cheio de sarna dos vermes ja cuidei mas as sarnas ta dificil. Vou usar essas dicas brigado a todos

    ResponderExcluir
  10. Galera, meu cachorro estava com sarna ele é um salsicha .
    eu levei ele ne um petshop e pedi um remédio para sarna
    o medico indicou um sabonete sarnatil e um comprimido, ele esta bem melhor agora. e a sarna dele está localizada ne uma parte do corpo. não no corpo todo!
    Site muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Estou muito preocupada com a Bindi minha mãe disse que ela está com sarna na região do bumbum. e não sei se é verdade ela é da raça Lhasapso e queria saber se essa raça é uma das vítimas desse Acaro e também quero saber se ela esta com sarna. ela está com manchinhas miúdas, pouca vermelhidão e coceiras quero saber porq ta começando agora e quero ficar ja previnida

    ResponderExcluir
  12. Gente o do meus cachorros esta com sarna, e esta tomando o corpo todo, levei para o veterinario e ele disse que nao era, a pedi uma opiniao ao outro e falara que era sarna mim ajude, o que faço...

    ResponderExcluir
  13. Gente, há uma coisa bem simples para acabar com a sarna e que todos tem em casa....Kboa ou água sanitária, dê banho normalmente com sabonete (matacura é bom) e após enxague com uma solução de água com Kboa (uma colher de sobremesa para cada litro de água)....se puder deixe assim sem enxaguar, uma vez por semana se tiver pouca coisa, em casos mais graves 2 vezes na semana são suficientes . passe essa solução tbém na casa, cobertas e pertences do cão...sabonetes a base de enxofre tbém são excelentes.Já curei muitos cães de rua com sarna com isso, podem acreditar.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bom. Eu tenho um cachorro ele tem 4 anos, a 1 ano ele me apresentou a sarna levei ele em uma pet shop e me indicaram usar o sabonete mata cura associado a o timbaco, no começo funcionou mas agora ta voltando tudo eu queria saber o que eu faço, e como ele pegou ja que ele não entrou em comtato com animais doentes, não anda na rua sozinho e não é um carrocho mau cuidado.Vou deixzar meu msn, ebsestrela@hotmail.com, por favor me ajudem não quero perder meu cachorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarna demodécica é assim mesmo, não tem cura, o que tem que ser feito é que qdo começar ja fazer o tratamento para não evoluir para o corpo todo, a minha cachorra esta na mesma situação, ja tratei com tudo que me dizem e é paliativo, nãi fica com ferida pois cuido, tenho medo que apareça mosca e botem ovos e vire bicheira, mas não desisto tenho pena dela, pois só posso soltar ela a noite qdo não tem ninguem na rua, mas tudo bem, como eu disse não desisto pq amo ela.

      Excluir
    2. Tem uma sarna que é do próprio cachorro,ñ tem cura vc tem que ver a alimentação dele, pois ela apresenta qdo a imunidade dele está baixa da uma vitamina c, verdura verdes tb é bom

      Excluir
  15. Existem Hospitais veterinários maravilhosos e com preço de consultas baratos... NUNCA desista ou "sacrifique" um animal como uma pessoa sugeriu!!! Pelo amor aos animais, sempre tem jeito e cuidado com fórmulas e receitas de coisas ou talcos humanos!!! O que é bom para pessoas, na maioria das vezes [é fatal para cachorros e gatos pela dosagem das fórmulas... LEVEM AO VETERINÁRIO E SÓ ELES PODEM FAZER OS DIAGNÓSTICOS... Existem até hospitais publicos veterinários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me diga em qual lugar estão estes hospitais veterinários pois aqui em Teresina só tem clínicas e são para quem tem poder aquisitivo muito alto. Para nós da classe média baixa e pobres nem passar na frente dessas clínicas. Veterinários nos pet até encontramos mas só a consulta é quase a metade de meu salário. Eu entro nesse e outros sites porque não posso ir a veterinários e o que encontro aqui? pessoas me mandando ir ao veterinário. Para ir a um profissional eu não precisaria de um site.

      Excluir
    2. kkkk, ta certo , estamos em um site trocando informações de como curar a sarna , e tem pessoas que respondem para ir a um vet , incrível !!!

      Excluir
  16. PessAu... Veterinário de 6 em 6 meses e cuidado com dicas&fórmulas milagrosas... Muitos cães acabam sendo envenenados por usarem remédios de humanos nos Cães&Gatos... Antes de aplicar algo no seus anjos peludos, ligue para um hospital veterinário ou pergunte a um veterinário, as vezes no intuito de economizar, os donos podem sentenciar esses cães a morte e ainda agravar um quadro médico e aí, donos vão gastar muito mais e ainda poerder seus animais! Então muito cuidado! O que pode não fazer mal para um cachorro, pode matar o outro mais frágil ou debilitado!

    ResponderExcluir
  17. eu vou tentar todas essas dicas que vcs deram, pq tenho um mestiço de pitbull com fila, que esta cheio de sarna, ja tentei varios banhos mas nada adiantou, e agora ta passando pra poodle tbm, ele ta com a pata inchada ate mancando agora.. e eu fico desesperada estou gravida de 6 meses, meu marido nao deixar eu ficar perto deles com medo de passar pra mim, mas acho que ja ate peguei to toda me coçando.. e todo dia vou escovar eles e limpar os machucados, tava aplicando um spray pra sarna tbm mas nao melhorou nao.. aqui em casa tem um quintal mto grande vem outros cachorros brincar com eles a noite.. se souberem de mais alguma coisa que seje eficiente me mandem por favor.. veterinario aqui é um absurdo 150,00 só a consulta.. ai fica dificil...
    ja agradeço..
    E-mail: marcela_martiins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, gostaria de começar agradecendo as dicas que estão passando, sábado passado tirei da rua dois cachorrinhos, estão desnutridos e com sarna por quase todo corpo, estou dando banhos diários com sabonete de enxofre e alimentando eles somente com ração, se alguém puder me dar algumas dicas de como posso tratá-los melhor agradeço!!!

    ResponderExcluir
  19. BOA TARDE!!!
    MEU NOME MARCOS

    TENHO UMA poodle CACHORRINHAS ELA TEM UM COCERA QUE NÃO PARA JA VIZ DE TUDO ALGUMAS DICAS DE COMO POSSO TRATA VETERINARIO DISSE QUE NÃO E SARNA E ALEGIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leve ao veterinario para vc saber se não é Atopia pois tenho um poodle que esta fazendo tratamento com veterinario dermatologico

      Excluir
  20. Preciso de um help tem um caozinho q sempre aparece na frente do meu predio e sempre q o vejo levo racao e agua, pirem notei q ele tem sarna ja avancada, existe alguma maneira de ajudalo na rua mesmo, pq nao posso recolher moro em ap e nao admitem animais, assim mesmo tenho um gato. Porém o dog eh porte grande, sempre choro por ele, mas tbm nao tenho condicao de pagar um bom vet ou hotelzinho. Enfim quero amenizar a dor dele, pq as vezes ele nao quer nem comer pois acho q mais pessoas o tratam, ele se vira de barriguinha pra cima e nao da nem para brincar com ele por causa da sarna. Por favor me deem ideias para q possa ajuda-lo a pelo menos nao sentir dor. Espero respostas.

    ResponderExcluir
  21. o meu cachorrinho ta com sarna ja chorei muito ja foi passado varios remédios mais ñ adiantou nada ,estou passando caldo de feijão que meu padastro falou q era bom espero q realmente ele melhore ...

    ResponderExcluir
  22. peguei uma cachorrinha na rua que estava com sarna, e depois de procurar pela internet, encontrei duas dicas ótimas, eu fiz as duas e a cachorra já está um ano sem coceiras e sarna.
    1º toda semana passe enxofre em pó misturados com oleo de cozinha sem ser usado, essa papinha vc passa no animal, e para ajudá-lo a se recuperar mais rápido, todo dia dê uma fatinha fininha de alho cru 1 vez por dia, mais tem que ser dentro de páo ou carne, para ele não sentir o ardor do alho, porque se ele comer o alho puro pode até dar gastrite nele. eu dava até dentro de pedaço de queijo, carne, pão, qualquer alimento que eles gostem, foi batat!!!!!!!!!
    jeovani-candido@bol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esta pessoa que sugeriu o sacrifício com tanta praticidade e tanta crueldade, e um ser humano muito inferior a um animal com sarna, pois o animal e um ser irracional e infelizmente totalmente dependente dos "dito racionais" que são os humanos e que possuem inteligencia e a capacidade de aprender, estudar, se informar e mais importante ainda possuem o dom da palavra, o que aos animais foi negado, e esse dom de falar que nos foi dado, deve ser bem aproveitado e não usado para falar asneira como esta estupida falou, seja por ignorância ou mesmo por se tratar de um individuo cruel o que eu particularmente acredito que essa tal Jessica faça parte deste universo.
    (O texto não foi acentuado, por problema de configuração no meu teclado).
    E que Deus ilumine toque o coração dessa figura.
    Jessica você não e digna de participar de um blog como este onde todos, exceto você amam animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua resposta,tenho uma cachorrinha chamada berbela,e tem sarna mas dou banho com sarnatil,e com limão,os pelos voltam e ficam lindos,mas o tratamento tem que ser constante.

      Excluir
    2. Me explica direitinho como você dah banho nela com o sarnatyl e o limão obg desde ja

      Excluir
  24. meu cachorro estava com sarna e carrapato eu passei vinagre para melhorar o carrapato e melhorar a sarna tambem

    ResponderExcluir
  25. AJUDO UMA SENHORA QUE TEM 15 CACHORROS RESGATADOS DA RUA, 2 DELES ESTAVAM SE COÇANDO MUITO, COMEÇOU CAIR O PELO NO COMEÇO DA CALDA, EM CIMA DAS COSTINHAS DELES, DEPOIS FOI CAINDO MAIS PELOS, DEIXANDO APARENTE A PARTE DA COLUNA, E VERMELHO DE TANTO COÇAR, ATÉ EMAGRECERAM, TENTEI DE TUDO, PASSEI REMEDIO PARA PULGAS, DEI BANHO COM SABONETES PARA SARNA, PASSEI ENXOFRE PURO, DEPOIS MISTURADO COM VASELINA LIQUIDA, DEI IVERMECTINA, E NADA RESOLVIA, ESTAVA PERDENDO A GUERRA CONTRA AQUELA COCEIRA QUE JUDIAVA TANTO DELES,FIQUEI DESESPERADA DE VER AQUILO E NÃO CONSEGUIR RESOLVER, ATÉ QUE UM DIA A PROPRIA SENHORA TINHA COMPRADO MINANCURA PARA ELA, E COMENTOU SE NÃO PODERIAMOS PASSAR NELES JÁ QUE SE NÃO FIZESSE BEM, MAL TAMBÉM NÃO FARIA, ENTAÕ RESOLVI TENTAR. POR FAVOR DIVULGUEM ISTO, ESTA SENDO MARAVILHOSO, EU DOU BANHO COM SABAO DE COCO, ENXAGUO BEM, DEPOIS PASSO O SABONETE MATACURA PRETO, ESFREGO BEM, DEIXANDO AGIR POR UNS 10 MINUTINHOS, ENXAGUO NORMAL, SEM FICAR TIRANDO MUITO DO SABONETE, JOGO A AGUA NELES PARA TIRAR A ESPUMA E PRONTO, TIRO O EXCESSO DA AGUA COM TOALHA E DEIXO SECAR NATURAMENTE, DEPOIS QUE ELES ESTAO BEM SEQUINHOS, EU PASSO A MINANCURA, PARA ELES QUE É PORTE MEDIO EU GASTO UMA LATA DE MINANCURA PARA CADA UM, É BARATINHO, CUSTA 7,50, TEM QUE PASSAR SEM MISERIA, PASSO NO LOCAL QUE ESTA SEM PELO, NA BARRIGUINHA, E ONDE MAIS ELE TA COÇANDO, PRATICAMENTE ELES FICAM LAMBUÇADOS DE MINANCURA, ESTOU DEIXANDO A MINANCURA NELES UNS 5 DIAS, HOJE FOI A TERCEIRA VEZ QUE REPETI A OPERAÇÃO, DOU O BANHO E PASSO A MINANCURA, FIQUEI IMPRESSIONADA COM O RESULTADO, PARARAM DE COÇAR, NÃO ESTAO MAIS VERMELHOS, É VISÍVEL O PELO NOVO NASCENDO, ESTÃO FICANDO LINDOS E SAUDAVEIS NOVAMENTE.
    SABONETE MATACURA VC COMPRA NO PET, CUSTA MAIS OU MENOS 9,00, E A MINANCURA COMPRA NA FARMACIA, 7,50.

    ResponderExcluir
  26. Oi minha cachorrinha ta com sarna so na parte de tras e eu ja levei na veterinaria e ela tomou duas dose de uma injeção mas ñ adiantou ,sera q tem jeito d deixala enternada ,ate curar ?pois meus vizinhos estão me enchendo por causa disso e eu ñ vou me desfazer da minha bebe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dê todo dia uma fatia bem finiinha de alho cru dentro do pão ou de dentro de um pedaço de carne. e passe enxofre com óleo de cozinha. é batatat

      Excluir
  27. Gente meu irmão tem uma rottwaler e passou oleo queimado na bichinha,isso ja completou um 4 meses,ja levamos ela no veterinário!fizemos o que ele mandou e nada resolveu,ela está sem pelos e parece que esta com sarna,me ajudem!

    ResponderExcluir
  28. Me ajudem por favor. Tenho um Shihtzu de 54 dias... Ganhei de presente há 1 semana. Porém, ele já chegou se coçando... Como ainda não tomou todas as vacinas, o veterinário disse que poderia ser "falta de banho" e que era normal. No dia seguinte a coceira aumentou... olhei no corpinho dele e vi umas crostas amareladas em sua barriguinha. Voltei ao veterinário e foi feita raspagem de pele, constatando ser SARNA - ESCABIOSE. Foi indicado como tratamento somente DELTAMETRINA ( shampoo de piolho ) 2 x por semana... limpeza do local... e mais nada. O veterinário disse que por ser muito bebezinho, não é indicado tratamento via oral. Estou fazendo como ele pediu... mas queria saber se posso usar essa idéia do sabonete e talco de enxofre. E também que produto uso para matar os ácaros da casa... álcool? lisoform?? Quero muito vê-lo feliz, sadio e sem coceiras !! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou no mesmo caso seu . Por favor alguem pode nos ajudar??

      Excluir
  29. Meo cachorro esta com sarna,ele se cosa e seus pelos caien oque eu posso fazer para que ssa terrivel doenca se cure para que eu nao perca o meu querido cão ?

    ResponderExcluir
  30. meu cachorro esta com sarnas e mas ele é pequenino e a raça é shit zuh o que eu faço e a onde eu moro não veterinario é horrivel .. maximilia

    ResponderExcluir
  31. Ola!! Tenho um pincher 0 ele tem 4 meses, e ta perdendo pelo, a pele ta limpa nao apresenta feridas e nem vermelhidao, so mesmo pelo caindo, sera que é sarna?? Como trato???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii também gostaria de saber o meu também esta assim

      Excluir
    2. Boa noite! Também ganhei uma cachorrinha e ela chegou perdendo pelo mas sem sarna, fui a casa de rações e o vendedor indicou o sabonete sarnatil e o spray sartop e também vermifugo. Fiz o uso do sabonete nela duas vezes por semana e o spray uma vez por dia, em uma semana o pelo ganhou brilho, maciez e as falhas foram melhorando até acabar. Resultado em 4 semanas totalmente recuperada.

      Excluir
  32. O meu cão estava com Sarna muito avançada, e ele se coçava tanto que se feria.Apliquei injeção, sabonete e etc, mais não adiantou nada.Me falaram para eu passar óleo dísel misturado com enxofre e foi com esse tratamento que ele ficou curado...

    ResponderExcluir
  33. Gente na boa? As raças Shih tzu, Pug, Sharpei, Bulldog Inglês e Francês, são as raças mais acometidas de alergias e sarnas. tenho todos estes, e já gastei em 3 meses mais de R$ 1200,00 com vet. Na boa? Não tem jeito! O negócio é a gente dar amor, e cuidar com nosso jeitinho Brasileiro. Erva de santa maria, Erva de bicho, Colônia, Aroeira, sabão de côco, talco da Granado (Polvilho antisséptico).
    Não tem estória... veterinários não curam. Dê fígado de boi com arroz cozidos 1 vez na semana, ajuda e muito!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns a todos que se dispõem a nos dar dicas valiosas. Resgatei um cachorrinho da rua e parece que a sarna esta voltando. Mas do meu pequeno eu não desisto nunca! Obrigada pessoal! As dicas de vcs me valeram muito.

    ResponderExcluir
  35. meu cachorro ta com sarna mais eu naum sei maso oq fazer pra cura ele alguma dica>> agradeço

    ResponderExcluir
  36. O melhor resultado que tive pra sarna foi revolution 6% passei em uma dermato para cães 4 aplicação no dorso do animal uma aplicação de 15 em 15 dia e lavar as partes mais afetadas com scabim shampoo. Ótimo resultado revolution e por peso do cachorro pesa ele depois compra relativo às peso espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  37. meu cachorro ta com sarna eu já não sei mais o que fazer eles são pequenos tem apenas 1 meses .

    ResponderExcluir
  38. Após tentar de tudo para curar um cachorro que peguei na rua e que tinha sarna em estágio avançado, recebi a dica do dono de uma petshopping que receitou uma injeção de cavalo que deve ser aplicada na dose exata ou pode matar. E finalmente ele ficou curado e viveu 14 anos sem reincidência da sarna.

    ResponderExcluir
  39. as dicas foram muito útil vou tentar no meu poodle . não concordo em sacrificar o amimal como a tal de jessica disse pra mim está pessoa não tem amor e vive sem coracao .

    ResponderExcluir
  40. É isso aí Marcelo !!! Revolution aplico em uma semana já era.Depois fazer outra aplicação.Cada pessoa pesar certinho seu dog e comprar.Peça indicando ao Pet Shop o peso de seu Dog.

    ResponderExcluir
  41. Olá boa noite me chamo Francie e tenho um labrador, estou aqui desesperada. Seguinte: à mais ou menos 2 meses apareceram manchas pretas na região dos testículos e mamilos. Próximo a um testículo tinha uma mancha preta atenuante e nos mamilos muitos pontos pretos. Assim, o levei ao pet para tomar banho (LOGO QUANDO APARECERAM AS MANCHAS) e perguntei o que era aquilo, falaram que não era nada, que era normal. Tempo se passou e comecei a notar que ele não parava de se coçar e se lamber muito. Ontem estes lugares pretos tornaram-se feridas e ele não para de se coçar. Essas feridas estão feias e só estão nestas regiões citadas e entre as perninhas dele, pesquisei no Google fungos, sarna será que é sarna? Posso enviar fotos? Me ajudem por favor, preferiria que fosse em mim do que nele estou sofrendo com ele. Meu e-mail franciemarie@hotmail.com aguardo retorno

    ResponderExcluir
  42. Gente me ajudeeeem eu tenho um pit bull com 6 meses eu acho q ele esta com inicio de sarna o pelo dele esta aparecendo falhas e esta caindo muito se eu passar a mão sai muito pêlo eu dou banho nele com sarnatyl me ajudeeem por favor obg..

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho uma cachorrinha. O nome dela é poly. Estou sofrendo muito junto com ela... Ja tentei tanta coisa para curar a sarna dela. Mas as vezes ela melhora e as vezes piora..me deixando desesperada. Já tomou injeção. Já tomou vários comprimidos. Indicados pelo veterinário. E eu me sinto frustada por não conseguir curar ela. Eu to tentando de tudo e nada resolve. Alguns medicamentos, melhora por uns dias. E depois quando amanhcece eu vejo ela depilitada me olhando com aquele olhar desesperador e isso me doi muito. Eu não vou desistir dela. Eu vou lutar por ela até o fim. Ja gastei muito com ela e vou continuar . peço a deus força p q ela consiga superar essa doença infeliz q ta matando ela aos poucos. Ela hoje amanhceceu tão triste. Q foi preciso alimentar-la com as mãos. Eu tenho fé q ela vai melhorar. Vou continuar dando os banhos ee os medicamentos e ela vai melhorar. Peço a voces para não desistirem nunca de seus melhores amigos. Poly você vai melhorar. Eu tenho fé q vai.

    ResponderExcluir
  44. Tenho um labrador de 3 anos, a cerca de duas semanas notei um tipo "esfolado" na lateral, perto das costelinhas dele, pensei q fosse machucado, pelo fato dele ser mto doidão, tratei com spray antisséptico... Secou o machucado mas logo notei q estava descendo pra barriga e subindo no meio das costas, fui ate um vet e me deram shampoo e spray para como c fosse dermatite... Nada resolveu, só aumentando... Fui por conta e comprei sabonete mata cura e talco granado. Dou banho todos os dias dias e depois d seco passo a pasta com o talco. É demorado esse processo. Mas vou curar meu arteiro.

    ResponderExcluir
  45. Oie . Ganhei um pit bul filhote. Ele tem quase dois meses de vida. . Ela tá com coceira e tá caindo o pelo dela na região da coceira. . Acho que é sarna. . Já estou passando o sabonete mata cura, mais não está resolvendo nada. . Alguém pode me ajudar? O que devo fazer para ela se cura. ?

    ResponderExcluir
  46. Meu pitbull brincou com uma largaticha ou Catende,ate que ela morreu.Depois de uns dias começou a aparecer alguns lugares sem pêlo no seu corpo levei ao veterinário ele passou um vermifugo mais tem um mês e ela a cada dia esta ficando mais sem pêlo. Tem algo a ver ou pode ser sintoma de outra coisa?Ela se alimenta bem, e têm deis meses.

    ResponderExcluir
  47. Gente, para sarna usa-se BRAVECTO, (de concentração de acordo com o peso do animal) é oral, e repete-se com 90 dias pois o ácaro pode ficar fora de um hospedeiro por até 120 dias.Resgatei uma cadelinha de rua e só consegui curá-la após o terceiro veterinário,esse especialista é referência no Nordeste em derme animal.

    ResponderExcluir
  48. ...Complementando, durante os 15 primeiros dias o cão pode aparentar ter uma piora, mas o prurido e queda de pêlos é resultado da morte dos ácaros dentro da Derme, após isso vai ter uma melhora, o especialista disse que tem casos em que tem que se administrar antibióticos, para casos de prurido intenso vai ter que ir a um veterinário para prescrição do especialista.Em todo caso, é sempre importante a consulta de um veterinário.Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite vi num saite que se passar azeite de oliva nas areas afetadas ajuda a combater os acaros da sarna

    ResponderExcluir
  50. Obrigada a todos vocês que amam muito os animais deus abençoe grandemente a todos vocês, me ajudaram muito, jesus te ama e eu também, um beijo no coração de todos vocês.

    ResponderExcluir
  51. Curei meu cachorro da sarna generalizada assim,
    Se o seu cachorro estiver com feridas por todo o corpo e só usar cefalexina 3 x ao dia a dose depende do peso. meu cachorro tem 6 kg usei 2,5 ml 3x por dia durante 20 dias, dependendo da gravidade esse periodo pode ser estendido até 30 dias. e nas feridas jogava talco granado fechava rapidinho, se estiver com poucas feridas e só comprar esse talco e jogar. E a cachorra melhorou. Mas sempre é bom procurar um veterinário, pois pode ser sintomas de varias doenças, alergia, sarna demodecica... e se essas não forem tratadas os problemas sempre voltam.

    ResponderExcluir
  52. Fico feliz de ver as pessoas com tanto amor aos animais,eu pego animais abandonados na rua para morrer presos e com estado avançado de bicheiras,mas todo sacrifício vale a pena quando vejo a alegria com que eles me tratam quando me verem,não tenho condições mas não desisto nunca.

    ResponderExcluir
  53. Voces estão apressados no julgamento dessa jéssica: talvez seja desespero de ver seu animal sofrer e ela se sentir impotente para reolver o problema.Não li o que ela falou mas acredito que ela, esteja só pedindo ajuda e que tenha sido infeliz nas suas colocação.

    ResponderExcluir
  54. Gente, já pensaram que pode ser a ração que eles estão comendo?
    Eu tb to tentando de tudo, duas das minhas 3 meninas estão se coçando muito tb. Troquei a ração delas pra ver se melhoram. Outro dia comprei uma ração que cheirava esterco de cavalo ou de vaca, sei lá... To achando que as rações é que estão causando sarna, coceira e alergias... Tentem dar uma comidinha caseira pelo menos até o bichinho melhorar, tipo: arroz com peito de frango e legumes, tudo cozido junto e sem tempero nenhum, sem sal principalmente, sem cebola e alho. Essa comidinha é recomendada por veterinários quando os bichinhos estão doentes. Só o saborzinho do frango já vai bem. Bjs pra vcs e saúde pros seus meninos!

    ResponderExcluir
  55. Gostaria de saber como tirar a crosta da sarna dermodecica após tratamento.

    ResponderExcluir
  56. Crosta de sarna se remove com banho de "unha", isso mesmo, deixar o animal bem ensaboado e ir esfregando até as cascas soltarem. Banho com sabonetes indicados (tipo mata cura ou sabanete de enxofre) é ideal. Ivermectina semanalmente, de 4 a 8 semanas. 3 mg p cada 10 kg. Certas raças não podem tomar essa medicação. Limpar camas e se for de pano e espuma, jogar fora. Alimentação boa melhora imunidade e o tratamento se torna eficaz. Se tiver feridas, com secreção, cefalexina é indispensável. Tenho alguns animais que foram resgatados e se curaram da sarna como dito acima.

    ResponderExcluir
  57. Gente minha cachorra pegou sarna estava se coçando muito ainda nao tinha feito feridas so os pelos que estava caindo e o veterinário receito banhos no pet shop e vacinas nao resolveu ela ainda estava de coçando muito e com manchas vermelhas querendo abrir ferida de tanto que ela cocava sobre a pele ai por conta própria fiz salmoura e espirrava nela com esborrifador 3x ao dia durante 3 dias consecutivo e deixava porque o acaro desidrata com o sal e para de reproduzir e morre a coceira parou so nao e recomendado salmoura se a ferida estiver aberta ou infeccionada que vai judiar do bichinho pois vai arder muito devido ao sal. Depois dos 3 dias passando salmoura eu dei um banho com sabonete sarnatyl durante 3 dias consecutivo e deixava agir por 30 minutos e sempre depois do banho passava nela talco granado do verde e melhorou so basta ter paciencia para o tratamento levou uma semana e graças a Deus ela nao se coça mais e os pelos estão crescendo normalmente . Espero que ajudr a dica

    ResponderExcluir
  58. Parabens obrigada
    ....isso mesmo um ajudando o outro...

    ResponderExcluir
  59. oiiiie...meu cachorro esta com sarna algumas pessoas me indicaram para passar matabicheiras e recomendavel

    ResponderExcluir
  60. Tenho uma filhote de 5 pra 6 meses, desde que eu a adotei ela tinha muita coiceira (pulgas), esses dias eu percebi que os pelos dela estavam caindo, em lugares como: cabeça, orelhas e patas, porem não tive tempo de dar a ela as primeiras vacinas, pois não tenho dinheiro, gostaria de saber o que posso fazer para trata la em casa, também tenho medo de chegar no veterinário e ele cobrar pela consulta...

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada